No ar desde março de 2013, o site do Jornal Mulier tem alcançado um público crescente. Dentre as milhares de visitas e visualizações de página, a maior parte das pessoas que acessou a página é das seguintes cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Brasília, Recife, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.
Na página, notícias atualizadas semanalmente podem ser lidas por leitoras e leitores interessadas(os) na temática das relações de gênero. Além de notícias, o site é uma excelente fonte de pesquisa. Podem ser lidas entrevistas e reportagens já publicadas na versão impressa do Mulier, assim como inúmeros documentos e estudos produzidos por importantes instituições ligadas aos direitos das mulheres.
A interatividade também é possível através do site, com a possibilidade de compartilhar material pelas redes sociais com amigas e amigos. Quem tiver interesse pode inscrever o e-mail em nossa seção de newsletter para receber semanalmente as notícias diretamente na caixa pessoal de mensagens.
Lembramos que muitos problemas ainda vivenciados pelas mulheres são pouco noticiados e questionados nos meios de comunicação de massa, por isso o Jornal Mulier é relevante enquanto meio de comunicação.
Segundo o documento “¿Quién figura en las noticias? Proyecto de Monitoreo Global de Medios 2010. Informe GMMP (2010)”, as mulheres são a minoria absoluta das personagens das notícias, representando 24% das pessoas entrevistadas, ouvidas, vistas ou a respeito de quem se lê em transmissões e notícias impressas, apesar de representarem mais da metade da população mundial. Menos de um dentre cinco especialistas entrevistados é mulher, e quase a metade (46%) de todas as matérias reforça estereótipos de gênero.
Interessadas e interessados em ler mensalmente a edição impressa do Jornal Mulier podem optar pela assinatura, dessa forma recebem mensalmente pelos Correios as edições e podem conferir reportagens, notícias, entrevistas e dicas culturais diferentes do site. Mais informações sobre assinaturas em: http://jornalmulier.com.br/assinaturas/
Vida longa ao Mulier!