Campanha e aplicativo de celular são lançados para coibir a violência contra as mulheres

22 de maio de 2014 Comente »
Campanha e aplicativo de celular são lançados para coibir a violência contra as mulheres

Lançada hoje a campanha “Violência contra as Mulheres – Eu ligo”, iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) em parceria com o Ministério das Cidades e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

O objetivo é estimular toda a sociedade a não tolerar mais a violência contra as mulheres, por isso o slogan “Eu Ligo”, no sentido de “Eu me importo”.

A campanha apoia-se num pacote que vai de filmes e merchandising em TV a spots de rádio, anúncios impressos e envelopamento de metrô, passando por bânneres para portais, animações para monitores de ônibus e metrô, cartazes para pontos de ônibus, além de outras peças físicas e digitais.

Um filme de 60 segundos dá início à divulgação dia 25/05, em TV aberta e fechada, seguido pela versão de sustentação, de 30 segundos, simultaneamente aos impressos e outras mídias. A comunicação fica no ar durante um mês.

Outra novidade foi o lançamento de um aplicativo para celular ”Clique 180″, desenvolvido pela ONU Mulheres em parceria com a SPM e apoio da Embaixada Britânica.

O “Clique 180″ atende tanto mulheres em situação de violência quanto pessoas que não compactuem e queiram ajudar denunciando as agressões. O aplicativo permite acesso direto à Central de Atendimento à Mulher –Ligue 180, que recebe denúncias e fornece orientações. Também contém informações sobre os tipos de violência contra as mulheres, dados de localização dos serviços da Rede de Atendimento e sugestões de rota física para chegar até eles.

Integram ainda o aplicativo conteúdos como a Lei Maria da Penha e uma ferramenta colaborativa para mapear os locais das cidades que oferecem risco às mulheres. No “Clique 180″ serão indicados, por exemplo, locais pouco iluminados ou onde há ocorrências de roubos nas cidades.

O aplicativo será permanente e está disponível para os sistemas IOS do Iphone e Android dos demais smartphones. Pode ser baixado na Apple Store ou na Google Play. Para tanto, basta digitar “Clique 180″ e seguir os passos de instalação.

 

Deixe um comentário